Uma visita ao Obama

Mais uma vez o blog esta desatualizado, tenho um sério problema com continuidade!

Meu post de hoje vou falar sobre Washington D.C., onde fica a casinha do Obama e como ir para lá saindo de NYC, afinal Washington é relativamente perto, aproximadamente 4h30.

Capitol

Lendo blog e conversando com a minha host family descobri que eu tinha 4 opções: avião, carro, trem ou ônibus.

Fui só com uma amiga, logo não compensava ir de carro, então fui pesquisar a opção do trem e do ônibus. Se você quiser ir de trem, no site da Amtrak a round trip de trem fica em torno de 120 dólares, mas como toda au poor, estava pensando a opção mais barata, e sem sombra de dúvidas era o ônibus, eu paguei 60 dólares ida e volta.

Eu fui de Megabus e voltei de Washny no entanto o ônibus tem seus contras, e minha viagem de ida durou aproximadamente 7h, tente imaginar 7h dentro de um ônibus.

Optei por ir de madrugada, e realmente foi uma boa escolha porque aproveitamos o tempo, mas nunca faça como eu, nunca vá até o ponto de ônibus a pé de madrugada. Nunca achei que ficaria assustada aqui, o ponto da Megabus fica na 34th St com a 11th Ave, esta parte é pouco movimentada, e de madrugada não tem ninguém na rua, portanto, pegue um taxi, vale mais a pena.
Depois de uma viagem longa de ônibus chegamos em Washington D.C., aleluia!!!

Eu fiquei encantada com Washington, a cidade é bem organizada e quase todos os pontos turísticos ficam no National Mall. Vá com um bom calçado, pois o lugar é imenso.

Obviamente não consegui visitar tudo em D.C., há muitos museus por lá e todos são gratuitos.

Quando chegar na Union Station, a primeira parada obrigatória é o United States Capitol, que chama a atenção por sua arquitetura e você pode fazer um tour pelo edifício. Dizem que é lindo por dentro, mas a fila estava gigantesca e tive que abrir mão.

United StatesCapitol

De qualquer lugar do National Mall você pode ver a Washington Monument e no dia que eu fui estava acontecendo a World Pillow Fight Day (Dia Mundial da Guerra de Travesseiro), uma pena não ter levado um travesseiro, era muito engraçado.

Visitei dois museus e amei. Sem sombra de dúvidas o que mais me marcou foi  The United States Holocaust Memorial Museum, uma pena ser proibido tirar fotos dentro dele.

O outro museu foi o Smithsonian’s National Museum of Natural History, que é realmente divertido. A parte que mais gostei foi a estufa das borboletas, custa 6 dólares para entrar e ficar quanto tempo quiser lá dentro, há diversos tipos de borboletas e algumas são tão amigáveis que pousam nas pessoas. Eu tinha trauma de borboleta, sei que isso é ridiculo, mas superei! hahaha

Smithsonian’s National Museum of Natural History

Dois lugares legais de se conhecer são os Memorias de Lincoln e Jefferson, não tem muito o que fazer por lá, mas são lindíssimos de se olhar e de tirar foto. O Thomas Jefferson Memorial fica às margens da lagoa de Tidal Bassin, que nesta época do ano está na temporada das Cherry Blossons (árvores de cerejeira), o que deixa o local encantador.

Memoriais

Obviamente ninguém vai ao Washington D.C. e não passa pra dar um oizinho para nosso querido Obama, com tantas pessoas e policias ao redor é difícil não identificar a Casa Branca. Na parte frontal da casa há muitos turistas, por isso minha amiga que mora em Washington deu a dica que o melhor lugar é a parte de trás, onde há menos turistas e aparentemente mais perto da rua.

Casa Branca

Bom, esse foi meu final de semana extremamente corrido e louco em Washington D.C.!!
Minha dica final é de que sempre vale a pena viajar, e para que seja uma boa experiência basta ir de coração limpo e aberto para dar risada de qualquer coisa errada que ocorrer no meio do caminho!

6 comentários em “Uma visita ao Obama

  1. Um orgulho lendo tudo isso! Viver é muito bom e conhecer coisas novas nem se fala. Tudo isso vai ficar pra sempre no seu coraçãozinho! Aproveita cada segundo! Amo vc. saudades

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s