A adorável Boston

Ao longo dos meus dois anos como Au Pair fiz muitas viagens aos finais de semana, e Boston foi uma delas, já que fica relativamente perto de New York e é possível ir de ônibus, trem ou avião.

Fui durante o inverno e posso dizer que a cidade é gelada e venta muito, o que torna o frio quase uma tortura. Problemas climáticos à parte, Boston é uma cidade encantadora, com a arquitetura influenciada pelo período colonial britânico, com aquele ar aconchegante.

IMG_3441

Minhas amigas e eu nos hospedamos no HI Boston, provavelmente foi o melhor hostel que já me hospedei, café da manhã excelente, o quarto e o banheiro eram limpos e organizados, a staff era muito simpática e prestativa.

O hostel era bem localizado, perto do Boston Common Park e onde começa a Freedom Trail (vou falar sobre ela daqui a pouco), como fomos de ônibus, descemos na South Station Bus Terminal, fomos andando até o hostel.

Chegamos cedo, então deixamos nossas mochilas nos lockers (tipo guarda volume), acho que pagamos 5 dólares por locker, mas cabia mais de uma.

Processed with VSCO with a6 preset

O Boston Common Park é o parque público mais antigo do continente americano e fica no coração da cidade, mais parece um ponto de encontro, onde há pessoas fazendo ginástica, dançando ou apenas conversando, como vários grupos de adolescentes.

É no Boston Common Park que está localizado o prédio do governo de Massachusetts, o State House, um prédio com uma cúpula dourada e impossível de passar desapercebido.

A Freedom Trail começa ali e percorre 16 pontos turísticos da história da revolução americana e quase todos os pontos importantes da cidade estão inclusos nestes, o trajeto é todo feito a pé, sempre seguindo uma linha vermelha no chão, com cerca de  4.5 km, que se faz em torno de 4 horas. Vale a pena pegar um guia turístico com mapa e explicação sobre cada ponto.

IMG_3440
Freedom Trail

Não deixem de visitar Granary Burying Ground, um cemitério fundado em 1660, onde grandes nomes da história do pais estão enterrados, como Benjamin Franklin, Paul Revere, John Hancock, Samuel Adams, James Otis, John Adams, entre outros.

Quando estiver perto da Faneuil Hall e quiser fazer uma pausa, vá ao Quincy Market, que além de ser um edifício histórico também é um mercado, onde se encontra variados tipos de comidas e lanches, provavelmente você ficará confuso sobre o que escolher. Agora se você também não resiste a um bom doce, o Mike’s Pastry (300 Hanover St) deve ser uma parada obrigatória para comer um doce tradicionalmente italiano. O local é fácil de identificar, pelas enormes e bagunçadas filas.

Quase no final da Freedom Trail fica o USS Constitution, o navio mais antigo dos Estados Unidos, provavelmente terá uma fila para passar pela segurança, mas é um passeio divertido.

Separe metade de um dia ou um dia inteiro para visitar a Harvard e a MIT, apesar de ficarem em Cambridge, são de fácil acesso pelo metrô de Boston. Para ir a Harvard, basta descer na estação Harvard Square e para MIT na estação Kendall/MIT. Há visitas monitoradas, mas é preciso agendar horário, infelizmente eu esqueci, então visitei somente os arredores e as partes públicas das universidades, o que já vale a visita, você se sente literalmente dentro de um filme americano.

Fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Um comentário em “A adorável Boston

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s