Leia ao som de Jack Johnson – I Got You
Eu não sei bem por onde começar o texto, pois a viagem ao Hawaii foi incrível. Por isso, já aviso que o texto será longo. Lá, com toda certeza, foi um dos lugares que mais amei em visitar. Sabe aquele lugar que você pensa: “moraria aqui pra sempre”?, então, foi essa sensação que tive a viagem inteira. Por que? O Hawaii é uma mistura de Estados Unidos com Fernando de Noronha, um lugar onde estão localizadas as praias mais bonitas do mundo, sem perder a facilidade da vida americana, portanto é possível encontrar todos os mercados, lojas de departamento e fasts-food.

Vamos falar sobre Oahu, uma das ilhas mais badaladas do Hawaii, sua capital, Honolulu, está recheada de bares, restaurantes, lojas de luxo e, claro, a ilha recebe um dos campeonatos de surf mais conhecido do mundo em North Shore.
Chegamos em Honolulu logo após um Tropical Storm, o dia estava chuvoso, mas no dia seguinte Deus nos presenteou com uma semana de céu lindo.
Nos alugamos um carro com o Luiz, um brasileiro super simpático que mora há anos em Honolulu.
Lembrando que é imprescindível ter um carro no Hawaii, uma vez que as melhores praias são afastas e se torna mais fácil pra conhecer bem a ilha.
Onde ficar:
No nosso hostel tinha um café da manhã bem simples com leite, café, cereal, pão e alguns muffins. Já o Wii-fi só funcionava na recepção ou áreas de convivência, um ponto negativo. As outras duas meninas ficaram no Waikiki Beachside Hostel, ele ficava na esquina do nosso e elas gostaram de lá.
Onde comer:
Conhecer restaurantes e locais pra comer não foi o nosso foco, mas conhecemos dois locais bacanas, que comento abaixo.
Vale ressaltar que as praias dos Estados Unidos não possuem estrutura como as do Brasil, cheias de quiosques e vendedores. Elas são sempre mais tranquilas, sem pontos de venda ou consumo, e no Hawaii então, são sempre afastadas de tudo.
Giovanni’s Shrimp Truck
A minha primeira dica é o Giovanni’s Shrimp Truck, um tradicional truck que fica na beira da estrada em Kahuku, numa região famosa pela pesca e produção de camarão.
O local está sempre lotado, mas vale a espera na fila. Os pratos sempre vem acompanhados com arroz e você pode escolher entre o camarão ao molho de limão e manteiga (minha escolha), alho, simples ou picante. Os pratos custam em torno de 13 dólares e são bem servidos para uma pessoa. No mesmo espaço há um trailer que vende Smoothie, que não lembro o nome, mas pedi um Pina Colada Smoothie, nunca tomei um smoothie tão gostoso na minha vida.
Crispy Grindz
Minha segunda dica é pra quem já esta com saudades do Brasil, em frente a Pipeline há um trailer de comidinhas brasileiras, o Crispy Grindz.
Foi um dos momentos mais felizes da viagem, afinal, estávamos há mais de 1 ano sem comer coxinha, pastel e açaí.
O que fazer:
O ideal, no Hawaii, é ir parando nas praias e nos mirantes, curtindo a paisagem na estrada e escutando Jack Jonshon (tão clichê), mas é sem dúvida indescritível. Nós montamos um cronograma com alguns passeios agendados, organizados por praias entre East Shore, North Shore e South Shore.
Abaixo vou colocar as praias que estavam no nosso roteiro, não fomos em todas, mas paramos em outras, infelizmente não consigo lembrar todas os lugares que paramos.
Makapu’u Beach
Waimanalo Beach
Kailua Beach/ Lanikai Beach

South Shore
Sandy Beach
Waikiki Beach
Hanauma Bay
Uma cratera vulcânica que virou praia, fica em uma área de preservação marinha e um excelente lugar pra praticar snorkel, alugando os equipamentos na praia.
Por ser uma área de preservação é obrigatório para uma taxa de entrada de 7.50 dólares e assistir um vídeo educacional explicando os cuidados a serem tomados com os corais e falando sobre a reserva.
North Shore
Turtle Bay
Sunset Beach
Waimea Bay
Pipeline
Shark’s Cove
As praias mais baladas ficam em North Shore, conhecida como a meca dos surfistas.
Diamond Head
Fomos para o Diamond Head de carro, o acesso é pelo Diamond Head State Park, e a entrada custa 5 dólares por carro.
Luau
Nossa escolha foi o Paradise Cove e pagamos em torno de 80 dólares (o pacote com traslado). Os shows acontecem ao ar livre e pé na areia, com direito a pôr-do-sol.
Não imaginei aquele luau de filmes americanos, ele é bem diferente na vida real e muito divertido e interessante. O luau é um show da cultura polinésia com musicas e danças típicas, onde eles oferecem um jantar com algumas comidas tradicionais.
Na chegada ao luau você ganha um colar típico havaiano (flores, conchas ou sementes, dependendo do pacote comprado $).
Salto de Paraquedas
Sempre tive vontade de pular de paraquedas, mas nunca imaginei que isso aconteceria no Hawaii. Depois de pesquisar em vários blogs e sites, e encontrar uma companheira super corajosa, resolvemos que íamos pular e nada mudaria nossa decisão.
Que bom que nada mudou, por que sem sombra de duvidas foi a melhor experiência da minha vida.

Garanto que vale cada centavo investido. Quando pulei e vi aquela vista, juro por Deus que nem gritar eu conseguia, era algo surreal.
Nadar com os Golfinhos em alto mar
Vou explicar esse passeio, eu adoro golfinhos, mas eu não aguento olhar eles em cativeiros fazendo algo que não é da natureza deles, já fui ao Sea World com a minha Host Family, mas ainda sim acho desumano fazer esse tipo de atividade com animais selvagens.
Não me julguem, é apenas minha opinião sobre o assunto, tambem não julgo que fez. Vamos lá, pesquisei e descobri que existe a opção de nadar com golfinhos selvagens em alto mar, livres e em seu habitat natural, a Dolphin Excursion, tem boas avaliações em diversas redes socais e a maioria descreve como uma experiência única.

Mas vamos a parte mais importante, depois de um tempo dentro da água comecei a escutar uns barulhos, como se fossem zumbidos muitos altos, quando olhei para baixo havia um grupo de golfinhos logo embaixo, eram por volta de 30 e alguns filhotes. Achei que aquilo era um sonho.
Esse passeio custou 60 dólares por pessoa com direito a lanchinho.
Chega, o texto ficou gigantesco, mas precisava compartilhar cada detalhe.
Tem outro texto no blog sobre Kauai, a ilha mágica do Havaí.
Adorei seu post! Só uma dúvida, pra pular de paraquedas o valor total com o salto/foto/video é $170?
CurtirCurtir
Ola Raquel.
Muito obrigada =D
Entao, 139 dólares o salto mais 170 dólares das fotos e video.
Valee muito a pena, apesar do preco.
♥
CurtirCurtir